Search here...
TOP
Beleza

Como evitar orelha inflamada por causa de Brinco

Você sabia que as pessoas têm suas orelhas furadas há milhares de anos? O único problema era que eles não tinham certeza de como cuidar adequadamente de suas orelhas depois de serem perfuradas ou qual tipo de brinco usar para não aparecer infeccção. Embora um piercing na orelha seja um ótimo complemento cosmético, definitivamente não vale a pena ter uma orelha inflamada de brinco devido ao descuido ao escolher sua peça.

Aqui estão algumas dicas sobre como evitar que sua orelha fique infectada pelos brincos que usa.

Escolha um profissional para furar sua orelha: Uma loja de piercing boa e respeitável garantirá que todo o seu equipamento seja estéril e que o ambiente onde o piercing será feito esteja limpo. Ao furar a orelha, verifique se a pessoa lavou as mãos corretamente ou se está usando luvas antes de iniciar o processo. Além disso, eles devem aplicar um sabonete especial para matar bactérias no ouvido antes de realizar o piercing. Nunca permita que suas orelhas sejam furadas na casa de alguém (mesmo que afirmem fazer piercing profissionalmente).

Invista em Brincos antialérgicos como a Prata 925: A Prata 925 tem uma probabilidade significativamente menor de resultar em inchaço e/ou infecção do que qualquer outro tipo de material. Se você substituir o brinco logo após o piercing por um brinco que não seja de prata 925, poderá ter uma reação alérgica a esse metal, especialmente se os brincos forem baratos, mas se mesmo assim se o furo da orelha continua inflamado preste atenção nas dicas abaixo.

Em casos de inflamação devido a brincos de outro material: certifique-se de manter suas orelhas sempre limpas. Retire o brinco que está causando a inflamação e o troque por uma Prata 925, você precisará lavar as orelhas com solução de limpeza de ouvido, pomada antibiótica ou álcool isopropílico. Isso ajuda significativamente a reduzir as chances de você ter uma infecção no ouvido.

Limpe bem as mãos para evitar a propagação de germes dos dedos.
Usando um cotonete ou bola de algodão, aplique pomada antibiótica ou álcool nos lóbulos ou lóbulo da orelha.
Gire o brinco com cuidado e suavidade enquanto estiver no ouvido.
Quando a orelha estiver completamente curada, tire os brincos todas as noites antes de dormir. Na primeira vez que você removê-los, lave-os cuidadosamente com álcool isopropílico. O mesmo se aplica a qualquer outro brinco que você usar.

Um remédio caseiro para orelha inflamada por causa de brinco bastante comum é água mineral com sabão pra lavar e retirar o pus caso tenha, e um algodão gelado para aliviar a dor.

«

»