Search here...
TOP
Beleza

Qual o significado quando a orelha direita esquenta ou a orelha esquerda está queimando?

Em seu famoso Muito barulho por nada, o dramaturgo de renome mundial, William Shakespeare, pergunta “Que fogo está em meus ouvidos?” Hoje esta antiga frase em inglês é traduzida para o idioma moderno “Minhas orelhas estão queimando!”

O ditado se originou dos antigos romanos que acreditavam que diferentes sensações no corpo eram sinais de eventos atuais ou futuros. Curiosamente, a antiga crença de que a esquerda significa o mal e a direita significa o bem também se aplica aqui.

Se a orelha direita está queimando, acredita-se que ela esteja recebendo elogios.

Esta é uma das mensagens espirituais que vêm de uma orelha direita quente. Quando a orelha direita esquenta é o universo está indicando que alguém está falando de você positivamente.

Se você é um líder, é um sinal de que você está liderando bem as pessoas, e elas estão falando de você pelas costas de forma afirmativa.

Além disso, sempre que sua orelha direita estiver queimando, é sinal de que você deve prestar atenção ao seu instinto. Ao fazer isso, você será capaz de tomar as decisões certas sem medo de fracasso ou rejeição.

Além disso, sempre que sua orelha direita está queimando, o universo está avisando você para não fazer escolhas erradas.

Se a orelha esquerda está queimando em chamas indica que ela está sujeita a más intenções.

Sempre que sua orelha esquerda está quente, indica principalmente que alguém está falando sobre você por trás. Existem alguns sinais a serem observados. Esses sinais ajudarão você a entender o que a pessoa está dizendo sobre você.

ou seja Se você acredita em superstição, diz-se que uma orelha esquerda queimando significa maldade ou pessoas falando mal de você e uma orelha direita significa louvor.

Hoje a expressão geralmente conota um certo nível de desconforto com a ideia de que você está sendo falado “pelas suas costas”. Nesse sentido, “meus ouvidos estão queimando” é traduzido como “estou envergonhado”.

A frase também pode ser usada com um tom neutro ou até bem-humorado, principalmente entre amigos, como em “Vocês estavam falando de mim? Não é à toa que minhas orelhas estavam vermelhas!”

Então agora você sabe!
Mas ouça! Se você ou um ente querido estiver sofrendo de queimação ou coceira nos ouvidos, não fique envergonhado. A dermatite do canal auditivo ocorre quando a pele dentro e ao redor do canal auditivo fica inflamada. A otite média (infecção do ouvido) também pode causar dor de ouvido e coceira.

«

»