Dia a Dia

10 motivos de sonhar com ex namorado e com ex ficante

Para a maioria das pessoas, dormir é o melhor, em parte porque nos dá a chance de relaxar e sonhar. Mas às vezes, esses sonhos podem ser a fonte de grande estresse, especialmente se você está sonhando com alguém que prefere esquecer. Um minuto, você está sonhando em comer o melhor sorvete que já provou e então, de repente … seu ex está aí? O que significa quando você sonha com seu ex namorado ou até mesmo o ex ficante? Nem sempre é um sinal de que você deseja inconscientemente voltar a ficar juntos.

Claro, é natural questionar o raciocínio por trás de seus sonhos, e sua curiosidade provavelmente dobra quando surge alguém inesperado. Mas mesmo se você estiver feliz em um novo relacionamento (ou sentir que, em suas horas de vigília, você superou aquele antigo namorado ou namorada), não é tão estranho se você ver um ex ou dois em seus sonhos.

Sonhar com um ex é realmente muito comum – e pode não significar o que você pensa. Se você está se perguntando por que seu cérebro continua mencionando uma determinada pessoa quando você está dormindo, um (ou mais) desses motivos podem explicar isso.

Pingente

Colar Cristal

  1. Você tem sentimentos não resolvidos em relação ao seu ex.
    Antes de você pirar demais com isso, lembre-se de que esses sentimentos não precisam ser necessariamente românticos. Sonhar com um ex pode significar que você está procurando um encerramento. Talvez você esteja inseguro com a maneira como as coisas terminaram entre vocês dois, ou talvez ainda esteja tentando superar a maneira como seu relacionamento terminou em sua mente.
  2. Você está preocupado em ter sucesso em um novo relacionamento.
    Hhá uma boa chance de que se você sonhar com o ex quando estiver iniciando um novo relacionamento com outra pessoa, provavelmente você está comparando os dois em um esforço para ter certeza de que, desta vez, as coisas funcionem. “Se você está entrando em um relacionamento com uma nova pessoa, sua psique ainda pode estar tentando resolver os prós e contras de seu antigo relacionamento”, disse Mead. “Nesta situação, sua psique está tentando garantir o sucesso de seu novo relacionamento.”
  3. É um símbolo de um problema maior.
    “Na maioria das vezes, porém, os sonhos são simbólicos e não literais”, disse Mead. “Seus sentimentos são provavelmente mais direcionados para a cura de tudo o que aconteceu para torná-los ex-namorados.”

Então, basicamente, se você está sonhando com seu ex, pense sobre por que seu relacionamento terminou e o que você poderia ter feito diferente. Se a culpa foi sua – e mesmo se não foi – resolver isso e impedir que isso aconteça em relacionamentos futuros poderia pôr fim a esses sonhos.

Colar Escapulário de Signos com constelação

Colar de Signos

Pulseira de Signos

Pulseira de Signos

  1. Você realmente não os superou.
    Mesmo que existam muitos motivos pelos quais você sonha com seu ex, além de ainda ter sentimentos por ele, esta ainda é uma opção. Você pode precisar dar uma olhada profunda dentro de si mesmo e descobrir se você realmente deseja poder voltar a ficar juntos … e então descobrir para onde ir a partir daí.
  2. Não é sobre o seu ex, é sobre você.
    Talvez isso signifique que você desistiu demais de si mesmo e do que ama em seu relacionamento anterior, e é hora de recuperá-lo. Ou talvez signifique que você está se negligenciando de alguma forma. De qualquer maneira, não custa nada analisar seu próprio comportamento durante o tempo em que esteve com seu ex e descobrir se você precisa fazer alguma mudança importante.
  3. Você tem medo de que outra pessoa vá machucá-lo novamente.
    Para muitas pessoas, é difícil superar um relacionamento antigo, simplesmente porque vem com o medo de ser magoado da mesma forma novamente – especialmente se o seu rompimento foi particularmente brutal. Isso pode ter algo a ver com o seu ex-convidado estrelando em seus sonhos. O sonho pode até ser sua maneira de perceber que um novo relacionamento está trilhando o mesmo caminho. Isso pode significar que você precisa fazer o que puder para mudar o curso do relacionamento, ou que você não teve um fechamento emocional completo.
  4. O ex em seu sonho é realmente você, terminando com você mesmo.
    Como você provavelmente pode dizer agora, ex-namorados aparecendo em sonhos podem simbolizar todos os tipos de coisas. Pode ser apenas a forma de sua mente dizer que você está reprimindo um lado diferente de si mesmo – provavelmente um lado oposto de você mesmo – e que você precisa entrar em contato com quem você realmente é.

piercing

piercing

“Interpretar esse tipo de sonho como um sinal de que você deve se reconectar com seu ex não só deixará esse problema sem solução, mas também o complicará ainda mais”, diz o site. “Este sonho está passando a mensagem de que você precisa para fortalecer o relacionamento que você tem consigo mesmo; não se distraia perdendo sua energia em relacionamentos externos no momento. ”

Brinco Fio

Colar Escapulário Cristal Com Pingente Good Vibes

Colar Good Vibes

  1. Você está tentando perdoá-los após uma separação ruim.
    Se as coisas entre vocês dois não terminassem bem e nunca houvesse uma oportunidade de perdão, o sonho poderia ser a maneira de seu cérebro criar essa oportunidade para você. De acordo com a Dreamstop, pode representar o fato de que você precisa fazer as pazes com seu ex. Quer que os sonhos parem? Perdoe seu ex quando você estiver acordado e consciente, e isso pode bastar.
  2. Você perde partes de sua vida com eles.
    Ver seu ex em um sonho pode significar que há algo em sua antiga vida com essa pessoa que você sente falta – e você quer de volta. No entanto, essa peça que falta não é necessariamente a pessoa; pode ser onde vocês moraram, algo que fizeram juntos ou um lugar que costumavam visitar com frequência durante aquela época de sua vida.
  3. Algo em sua vida o está deixando infeliz.
    Dreammoods também acrescenta que um ex em seu sonho pode ser um símbolo de outra coisa em sua vida que o está deixando infeliz, outra coisa com a qual você precisa “terminar” para seguir em frente. Se há algo que você sabe como um fato está te deixando para baixo, pode ser uma boa ideia tomar medidas para mudar

Sonhar com um ex pode significar todos os tipos de coisas, mas se você quiser saber o que esse sonho está tentando lhe dizer, é melhor olhar para dentro de você. Você provavelmente já tem todas as respostas que procura.

«