Os sinais e sintomas de ansiedade e estresse crônico
Dia a Dia

A força do querer mudar: uma vida sem estresse

Lidar com emergências no trabalho ou na vida privada pode ser muito frustrante e exaustivo. É importante que saibamos como aliviar o estresse naturalmente e relaxar regularmente para que esses pequenos problemas diários não se acumulem e se tornem uma ameaça real à nossa saúde física e mental a longo prazo.

A CONDUÇÃO DE ESTRESSE
O estresse é conhecido por ter um impacto negativo no sistema imunológico, tornando-nos mais suscetíveis a infecções e doenças crônicas.

Os sinais e sintomas de ansiedade e estresse crônico incluem:

  • energia baixa
  • dores de cabeça
  • problemas digestivos
  • dor
  • insônia
  • resfriados e infecções frequentes
  • depressão
  • acne
  • obesidade

Eu sei que, quando as coisas são estressantes, fico com gripe, muitas vezes um resfriado, não consigo dormir, embora esteja cansado e simplesmente não consigo parar de comer açúcar.

Encontrar maneiras simples de lidar com o estresse a qualquer momento tem sido vital desde que me tornei mãe. Aprendi muito com as pessoas no trabalho e na minha vida privada, que nunca parecem ficar estressadas, mesmo em situações em que eu estaria pirando facilmente.

Hoje, quero compartilhar 14 hábitos de pessoas que nunca se estressam, não precisa mudar sua rotina, apenas inclua alguns hábitos em seu dia dia para te ajudar – eles me ajudaram muito. Experimente isso em sua vida cotidiana para se sentir mais calmo e mais positivo.

  1. DEFINIR INTENÇÕES
    O simples ato de definir a intenção de se sentir bem naquele dia o ajudará a perceber tudo de forma diferente. Mesmo quando algo inesperado acontece, uma vez que você tenha essa intenção, você será capaz de lidar com tudo que surgir de uma forma mais positiva.

É mais provável que você seja proativo (o que posso fazer a respeito) em vez de reativo (o WTF está acontecendo comigo?). Portanto, simplesmente estabeleça a intenção de como você deseja se sentir naquele dia e como deseja reagir nas situações.

Colar Escapulário de Signos com constelação

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Pulseira de Signos

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2.PLANEJE, MAS NÃO PLANEJE EXCESSO
Ter um plano em vigor também pode colocá-lo nesse modo proativo.

“Veja, isso está acontecendo comigo, mas posso realmente fazer algo a respeito”.

Ou “Eu quero conseguir e é assim que pretendo fazer”.

Depois de ter um plano, você sabe para onde está indo e qual é o próximo passo. Ajuda a minimizar o estresse e a ansiedade que vêm com a incerteza. Não se esqueça de incluir práticas de autocuidado nesse plano.

Ao fazer esse plano, tenha em mente que a vida faz tudo o que quer e você precisa se ajustar à medida que avança.

Portanto, seja legal consigo mesmo e permita flexibilidade em seu plano. Você não quer acabar se culpando constantemente por não seguir exatamente o que você planejou porque outras coisas surgem.

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  1. GERENCIE SUAS EXPECTATIVAS
    Muitas vezes ficamos estressados ​​porque pensamos que podemos fazer melhor.

Sempre podemos fazer mais com nosso tempo, com nossas vidas, em nossos relacionamentos, no trabalho … Isso nunca para. Sempre há mais para fazer e realizar.

O que pode ser bom porque cria uma urgência de fazer algo sobre as coisas que são importantes para nós.

Mas se você não tomar cuidado, pode se tornar muito opressor.

Esse desejo de fazer mais pode colocá-lo em um lugar onde nunca é suficiente e você nunca ficará feliz com o quanto fez. Você começa a se sentir culpado e a se bater por causa de provavelmente nada.

Portanto, gerencie suas expectativas e seja realista sobre o quanto você pode fazer em um dia, semana ou mês. Uma boa maneira de se tornar mais realista sobre o que você faz todos os dias é começar a monitorar seus hábitos diários.

  1. OUÇA MÚSICA
    Não conheço ninguém que não goste de música. Nem todo mundo gosta de TV ou filmes, mas música? Todos nós temos uma lista de músicas favoritas que nos fazem sorrir.

O bom é que ouvir a música que você ama é uma das melhores maneiras de reduzir o estresse e a ansiedade.

Estudos com pacientes com doença coronariana sugerem que ouvir música pode ajudar a reduzir a ansiedade e melhorar a freqüência cardíaca, a pressão arterial e a qualidade do sono. (fonte)

  1. PASSE TEMPO NA NATUREZA
    Estudos têm mostrado que passar tempo na natureza é benéfico para nossa saúde mental e cardiovascular. (fonte)

Estamos cada vez mais cercados por tecnologia, mas somos feitos para estar na natureza e somos feitos da natureza.

Quando você passa meia hora em um parque ou na praia, como se sente? Atualizado, certo? Como se você pudesse respirar agora? Mais calmo?

Continue fazendo isso. Saia para passeios, caminhadas, jardinagem, passe o tempo com seus amigos e família fora.

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  1. EXERCÍCIO
    Hoje, até o gato do meu vizinho sabe que o exercício é muito importante para a saúde do seu cérebro.

Quando você exercita e movimenta seu corpo, você não faz isso apenas para ter uma boa aparência, você faz isso porque faz você se sentir bem e afeta outras partes de sua vida também.

Um grande benefício dos exercícios, especialmente os aeróbicos e suados, é que depois de um certo tempo seu corpo começa a produzir endorfinas. Sabemos que as endorfinas são algo que nos deixa de humor melhor, mas muitas pessoas não percebem que são analgésicos naturais, que podemos produzir por conta própria.

Então, se você está estressado, com dor, não se sentindo bem fisicamente ou mentalmente – faça algum exercício, pelo menos, 10 minutos e veja se você começa a se sentir melhor.

Eu sei que, sempre que paro de me exercitar por uma semana, fico um pouco deprimido, mais reativo, mesquinho e com medo. Um treino de 10-20 minutos por dia pode mudar muito.

  1. EXPRESSE GRATIDÃO
    Hoje, somos informados de que precisamos ser gratos por tudo o que temos e parar de olhar para o que não temos.

Acontece que, às vezes, quando você está preocupado e estressado, não acredita honestamente que isso pode ajudar. Mas realmente pode. Até a pesquisa mostra que as pessoas que contam suas bênçãos são, em geral, mais felizes do que as que não contam. (fonte)

Expressar gratidão pelo que é bom em sua vida é uma das coisas mais poderosas que você pode fazer quando está ansioso, oprimido ou deprimido.

É um lembrete de que a vida é muito maior do que este momento, esta luta agora.

  1. LEMBRE-SE: NADA DURA PARA SEMPRE
    Olhe para trás e pergunte-se: com que frequência você ficou estressado por causa de X no passado? Agora seja honesto: toda essa preocupação valeu a pena? Provavelmente não. Pode até parecer bobo à distância.

Tudo passa e o que está estressando você hoje pode não ser relevante em um mês, um ano ou 5 anos. A vida se move de uma maneira que ninguém pode prever, mas uma coisa é certa.

Nada permanecerá igual, então mantenha-se calmo, lembrando-se de que isso não é a coisa mais importante que vai acontecer em sua vida.

Mesmo que você esteja passando por algo difícil agora, saiba que isso não durará para sempre. Outras coisas vão acontecer e o tempo realmente cura.

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  1. FAÇA IOGA
    Muitos estudos mostram que a ioga é benéfica para a nossa saúde física e também mental. (fonte) Eu sei que sempre que estou me sentindo oprimido, até mesmo 10 minutos de ioga podem me tirar dessa mentalidade negativa e me ajudar a começar do zero. Mesmo que seja no meio do dia, é realmente restaurador.

Se você quer começar a fazer ioga em casa, agora você pode se inscrever para um teste gratuito de 14 dias no MyYogaWorks. É uma plataforma incrível com mais de 1.000 vídeos de ioga gratuitos, incluindo cursos de ioga estruturados. Se você gostaria de participar, você pode se inscrever aqui.

  1. FAÇA ALGO BOM PARA OUTRA PESSOA
    Estudos mostram que pessoas que são gentis e ajudam os outros ficam mais felizes (fonte) e quando você está feliz, você fica menos estressado. Se você já fez algo bom para outra pessoa, você conhece esse sentimento caloroso. É muito mágico.

Preencha sua vida com experiências que lhe dêem esse sentimento.

O estudo que vinculei também mostrou que contar seus atos de bondade no final da semana ou do dia aumenta ainda mais a felicidade. Portanto, faça o bem e lembre-se disso.

  1. TER UM ANIMAL
    Os animais são adoráveis, brincalhões e tornam nossas vidas muito melhores. Eles não precisam ser produtivos, os animais não precisam fazer uma carreira para sentir que valem a pena. Eles simplesmente são. Muitos deles até gostam de ser acariciados por humanos. Faça isso! Acariciar um animal pode ajudar a reduzir a pressão arterial e os níveis de cortisol, que é um hormônio do estresse (fonte).
  1. COMA SAUDÁVEL
    O estresse pode esgotar as reservas do corpo de muitas vitaminas e nutrientes. Portanto, é importante que ainda comamos de forma saudável, mesmo quando estamos sob pressão.

Comer mais frutas e vegetais fornecerá a seu corpo vitaminas essenciais como a vitamina C, que, de acordo com este artigo da Psicologia, hoje é um nutriente importante para o controle do estresse.

Comer limpo é um hábito de autocuidado, é uma forma de respeito próprio. Quando você faz a escolha consciente de que quer comer limpo, está dizendo a si mesmo: Eu valho a pena. Não trate seu corpo como uma lata de lixo.

  1. ESCREVER
    Identifique o que está causando estresse em sua vida e escreva sobre isso. Não importa se você faz um diário ou apenas decide escrever em um pedaço de papel que vai jogar fora logo depois.

Você provavelmente sabe o que está estressando você em algum nível, mas precisa deixar isso sair de alguma forma. Escrever é uma maneira muito pacífica de fazer isso e vai ajudar muito. Isso o ajudará a descobrir se você pode fazer algo a respeito ou não. Se você pode alterá-lo, é claro que você precisa agir.

Se você não pode mudar ou fazer nada a respeito, então realmente não está em seu controle. Simplesmente admitir isso e se render, tanto quanto você puder, vai tirar muito peso de você. Você não é responsável por tudo neste mundo.

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  1. PRÁTICA DE AUTO-DISCIPLINA
    Se você está estressado porque não está fazendo algo que sabe que deveria fazer, mude. Não deixe essa coisa ficar muito grande para segurar na sua cabeça. Comece e termine.

Pratique a autodisciplina. Não é muito fácil no início, mas compensa. Quanto mais você fizer isso, mais fortalecido, positivo e orgulhoso de si mesmo se sentirá.

A última coisa que tenho vontade de fazer à noite, depois de limpar, preparar comida, fazer recados, correr atrás de uma criança e lidar com 1000 outras coisas inesperadas o dia todo, é sentar e escrever este blog. Quero comer batatinhas e assistir Netflix.

Mas na maioria dos dias eu realmente sento e faço algo para este blog. E esse simples ato de autodisciplina, mesmo que não me ganhe um Prêmio Nobel ou qualquer outro prêmio, me deixa mais feliz, mais realizado e mais calmo.

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