Caracteristicas de amizades tóxicas

| Dia a Dia

Pessoas que te drenam, são difíceis, controlador, rancoroso – apenas alguns dos traços de pessoas tóxicas. Grandes vibrações ruins. Você merece cercar-se de pessoas que te elevam e apoiam 100%. Siga nossas dicas sobre como reconhecer pessoas tóxicas e o que fazer para salvar o drama.

O único tóxico que você tem permissão na vida é da Britney, vamos descobrir como saber se sua amiga tem inveja de você, o que amizade tóxica é e acabar amizade toxica.

Caracteristicas de amizades toxicas

EU, EU E EU

Já teve uma conversa com alguém e percebeu que os 20 minutos eram sobre eles? 

Essa pessoa gosta de falar sobre si mesma e qualquer dúvida ou interesse que tenha em você é puramente superficial. Amigos de verdade perguntam como você está e realmente ouve sua resposta. Pessoas invejosas e tóxica podem querer te criticar o tempo todo e entendem como você está fora do caminho para que eles possam começar seu show de como acham que são melhores que você. Se não é uma troca mútua, fica entediante rapidamente e não é justo. 


Vampiros Emocionais

Vampiros normais sugam sangue, vampiros emocionais sugam energia e vibrações positivas.

Amigas tóxicos fazem você se sentir sempre com mal estar. Alguém que é consistentemente pessimista, negativo e sempre te criticando, vai acabar com o seu humor. Todo mundo tem períodos de sentimento baixo, mas se parece que a perspectiva deles e a perspectiva da vida são sombrias e sem parar, então isso vai acabar com você também.

Tenha cuidado e observe com que frequência eles deixam você se sentindo esgotado e emocionalmente dependente de você. Se começar a ficar muitas vezes é hora de avaliar o que eles trazem para sua vida.

É hora de se tornar uma garota assassina de vampiros e manter apenas amizade saudável. 

Rainhas do drama

Nesse caso algumas pessoas simplesmente amam o drama.

A próxima luta, discussão ou problema que sugir ao virar a esquina e todos nós conseguimos ver o seu auto-drama.

Tem gente ate em redes sociais que faz drama sempre tenta pra chamar a atenção. Uma vez que o drama começa, eles precisam de todo o seu apoio, tempo e energia e então tchau.

Você não consegue nada com exceção de um lugar na primeira fila no centro do drama da pessoa.

Salve-se do incômodo e siga com o seu filme no Netflix, que garanto que você vai ficar feliz.

Mentiras e mais mentiras – Amiga invejosa como lidar

Tem um amigo que exagera em todas as histórias? Sempre tem aquele que inventa histórias que é impossivel acreditar ou que provem, que são super bem sucedido mas nunca tem dinheiro, inventam algumas coisas dificeis de acreditar. E isso são amizade que sente inveja de você. E que podem fazer de tudo pra sentirem melhores.

Corra pelas colinas. Você não saberá se está indo ou vindo com esse. O nome dela é mesmo Michelle ?!

Os mentirosos ocupam muito tempo e a falta de confiança leva a um relacionamento não cumprido. Somente conexões genuínas, por favor.

E lembre-se mentira tem perna curta e inveja é tudo o que a gente não precisa , e dar aquela indireta para amiga falsa e invejosa é bom as vezes viu?

Ciumis e criticas

Algumas pessoas simplesmente não podem ser felizes por outras pessoas. Eles colocam você para baixo criticando ou apontando seus defeitos, tudo para mascarar a propria inveja e seu ódio a si próprio significa que eles lutam para ser felizes por qualquer um que não seja eles mesmos.

Essas inseguranças podem levá-los a fofocar sobre os outros ou até sobre você pelas costas. 

Ou pode ser um parceiro que é arrogante. Qualquer pessoa que não paga seu salário não deve lhe dizer o que fazer.

Eventualmente, você se desgasta e deixa de acreditar em suas próprias conquistas. E isso é um não-não.

Amigos de apoio e parceiros para a frente, por favor. 


O que fazer 

Se você relacionou uma ou mais dessas características a uma pessoa em sua vida, precisará avaliar se ela faz com que você se sinta mal mais do que se sentir bem, pois não é isso que queremos pra nos mesmas, não é?

Amigos e parceiros devem estar por perto para melhorar sua vida e torná-la melhor, não para lhe dar mais estresse e drama. Valorize e dê mais prioridade as pessoas que te trazem energia positiva, com agradecimentos, com trocas de gestos, pessoas que gostem de saber como você está, que se preocupem e fazem questão de estar ao seu lado.

Exercite-se se houver um padrão de comportamento dessas pessoas sugadoras de energia e, em seguida, chame-o e explique como isso o fez sentir.

Dar aquela afastadinha não fará mal a você, ou se preferir converse com suas amigas e diga o que está lhe incomodando, pode ser uma opção, as vezes precisamos que outras pessoas nos falem pra enxergamos o que estamos fazendo de errado.

Mas se você não vê a diferença, então é hora de mudar sua dinâmica de relacionamento. Talvez os veja menos… ou não dependendo da situação, apenas priorize seu tempo com mais cuidado.

Mas dedique mais tempo pra você, com seus pensamentos e os coloque em ordem. Tente ser harmoniosa consigo mesma, e ser positiva sempre. Negatividade a gente não quer por aqui!

Muita gente gosta de praticar yoga, e 5 minutos no dia não fazem não!

Tome um banho de sal grosso, firme seus pensamentos em coisas boas e positivas, em sonhos que deseja alcançar, em amores, apenas em coisas boas, você vai ver que tudo a sua volta ficará mais limpo e com uma outra energia. 

Fazendo um processo de limpeza ajuda até quem vive perto de você, pois assim você transmitirá mais calma pras pessoas, e energia boa, garanto que as pessoas ao seu redor vao se gostar mais ainda de estarem ao seu lado.

Apenas priorize seus próprios sentimentos para garantir que você está bem sempre!

Conte aqui o que mais vocês desejam saber, compartilha sua opinião com a gente e sempre que precisar sempre estamos dispostas a ajudar!

0 comentários