Search here...
TOP
Beleza

Como criar uma rotina ideal de limpeza de pele

Os passos de sua rotina de cuidados com a pele serão um tanto exclusivos para você por causa do ambiente em que vive, dos alimentos que ingere, dos exercícios que faz e, claro, dos produtos que usa. Dito isso, há algumas etapas que fazem sentido incluir para todos e uma ordem de etapas de rotina de cuidados com a pele que serão as mais eficazes. Sua pele mais radiante está ao virar da esquina e, a menos que haja um problema específico que você precise do conselho e dos cuidados de um dermatologista para tratar, você estará no caminho certo para aperfeiçoar seus passos de rotina de cuidados com a pele com este artigo!

Possível pré-etapa: remover maquiagem
Essa pré-etapa é para as noites, obviamente. É importante remover a maquiagem porque sua pele, cílios, sobrancelhas, etc., precisam relaxar após um longo dia, assim como você. Deixar meu rímel durante a noite tende a me fazer perder os cílios. Da mesma forma, deixar base, delineador, blush, corretivo, sombra e uma série de outros produtos durante a noite pode causar irritação na pele ou acúmulo, o que pode causar erupções cutâneas.

Existem dois fatores importantes ao remover a maquiagem: seja gentil e use um produto delicado. Se você puxar e esticar a pele todos os dias pelo resto da vida ao remover a maquiagem, o que acha que vai acontecer? Sua pele ficará esticada e você terá mais linhas e rugas. Para dias de maquiagem pesada, entendo que você pode querer usar um removedor de maquiagem bem resistente. Tudo está bem com moderação. Dito isso, óleos como amêndoa, coco e azeitona nunca me deixaram.

Etapa um: limpar
É importante ter em mente que as etapas de sua rotina de cuidados com a pele devem ser estratégicas. De manhã, você precisa de um limpador que lave qualquer acúmulo de sebo e suor da noite anterior, mas para isso, você realmente só precisa de um sabonete suave. Se você retirar totalmente a oleosidade da pele, ela ficará seca, mesmo que você aplique um hidratante imediatamente. A chave é equilibrar o dar e receber para que você não sobrecarregue sua pele.

Por outro lado, depois de tirar a maquiagem à noite, você pode precisar de algo que remova mais oleosidade do que de manhã, especialmente se você acabou de tirar a maquiagem com um pouco de óleo de coco. Se você deixar o óleo de remoção de maquiagem lá, seu rosto pode ficar com muito óleo, e esse óleo pode prender algumas bactérias do seu dia. Essas coisas podem levar a fugas. Considere quando você usará um limpador e com que propósito ao comprar.

Etapa ocasional dois: máscara
Esta etapa é APENAS uma ou duas vezes por semana. Algumas pessoas dizem três vezes, mas eu tenho pele sensível, então três é demais para mim. Eu não posso enfatizar o quão importante é observar suas necessidades exclusivas de cuidados com a pele!

As máscaras são incríveis – todos nós as amamos. Eles fazem você se sentir relaxado e ainda mais bonito depois de removê-los, mas isso não significa que usá-los todos os dias trará os mesmos resultados todas as vezes. Na verdade, o uso excessivo de máscaras pode inibir a capacidade de sua pele cuidar de si mesma, e os resultados variam dependendo da máscara que você está usando. Isso é algo que você deve sempre ter em mente durante os passos de sua rotina de cuidados com a pele e, naturalmente, algo que você deve evitar!

Etapa três: tônicos e toners
Esses produtos destinam-se a preparar a pele e devem ser aplicados antes do hidratante. Os tônicos são para restaurar o pH da sua pele após a limpeza e podem reduzir o tamanho dos poros sem obstruí-los com o tempo, enquanto os tônicos geralmente são para problemas específicos, como pele seca ou acne. Para mim, eu uso um toner apenas quando sinto que preciso para ajudar com vermelhidão e irritação. No entanto, uma vez que alguns toners mais tradicionais destinam-se a restaurar o pH da pele, você pode usar o toner toda vez que lavar o rosto, especialmente depois de usar quaisquer produtos de limpeza agressivos. Você também pode ter necessidades ligeiramente diferentes para rituais noturnos e diurnos, bem como depois de usar diferentes limpadores. Depois de algumas máscaras, o uso de toner pode ser redundante.

Existem muitos produtos que são direcionados para problemas de pele específicos, mas a chave é usá-los seletivamente. Aplicar camadas de produtos em seu rosto não vai deixar sua pele melhor; fazer isso provavelmente apenas confundirá o bioma natural da sua pele e levará a mais problemas. Moderação é a chave. Se você tiver bons resultados após um ou alguns usos, tente fazer um período de descanso entre eles. Isso também fará com que seu produto dure mais e economize dinheiro.

Passo Quatro: Soros
Os soros também são tratamentos direcionados, mas geralmente para coisas como linhas finas, rugas, brilho ou textura. Às vezes, você não precisa de soros e tônicos e tonificantes, então você pode escolher qualquer / todos aqui para usar a qualquer momento. Os soros ajudam a manter a umidade e fornecem altas concentrações de ingredientes ativos específicos à pele, que geralmente são absorvidos muito rapidamente. Eu adoro soros para minha pele seca porque é algo contra o que tenho dificuldade, e acho que os soros realmente ajudam. Às vezes, os soros podem parecer uma loção, mas se você não seguir com um hidratante, sua pele ficará seca e aberta aos elementos.

Etapa cinco: hidratante
Depois de alimentar sua pele com todas essas guloseimas, certifique-se de selar os poros e prender as vitaminas com uma boa camada de umidade. Além disso, isso impedirá que você fique com a pele seca. Lembre-se de que você pode ter necessidades diferentes de manhã e à noite. De manhã, você pode precisar de algo um pouco mais leve, mas aguentará bem durante o dia. À noite, você deve se concentrar em fornecer umidade à pele e deixá-la de molho durante a noite.

Muitas marcas de cuidados com a pele vendem diferentes loções e hidratantes para o dia e para a noite, e as pessoas que têm essas necessidades diferentes são a razão. Você pode não precisar de algo tão diferente, mas a chave aqui é determinar por si mesmo qual é o uso exato. Às vezes, eu uso minha loção noturna pela manhã se minha pele estiver especialmente seca ou se eu ficar dentro de casa o dia todo. Outra coisa a ter em mente é o quão bem o hidratante escolhido permitirá que você aplique maquiagem!

Etapa Seis Opcional: Rolo Facial
Diz-se que os rolos faciais ajudam na drenagem linfática, reduzindo as rugas e na absorção de hidratantes e loções. Mesmo que essas coisas não tenham sido estudadas ou comprovadas, é muito relaxante fazer uma massagem facial. Acho que ajuda a reduzir o inchaço nos olhos pela manhã (especialmente se você guardá-lo na geladeira!) E a relaxar a tensão facial, especialmente no pescoço e na mandíbula. Além disso, pode dar-lhe um brilho rosado lindo! Em última análise, o autocuidado que você se dedica aqui é o mais importante, então não tenha medo de massagear suavemente com as mãos limpas, em vez de uma ferramenta sofisticada.

Recomenda-se que você role uma ou duas vezes por dia com movimentos para cima e para fora. Revise cada parte do rosto três vezes e não use movimentos para frente e para trás. Em vez disso, pegue o rolo após um curso para aplicá-lo novamente no ponto inicial. É assim que você obtém o aspecto de “elevação” do ritual. Usar um rolo facial após um óleo, soro ou hidratante ajudará a prevenir qualquer estiramento da pele, ao invés de permitir que o rolo deslize sobre seu rosto!

Possível pós-etapa: Aplicar maquiagem
Agora que sua pele está pronta, você pode aplicar sua maquiagem! Como sempre, recomendo produtos naturais porque são mais suaves para a pele. Lembre-se também de que o que você faz com sua pele todos os dias afetará sua pele mais tarde. Se você esticar as pálpebras para aplicar o delineador todos os dias, elas acabarão se esticando. Eu conheci muitas mulheres mais velhas com este problema. Dito isso, se essas coisas não incomodam você, NÃO SE PREOCUPE COM ISSO. Continue fazendo você. Só porque a sociedade não gosta de rugas, não significa que elas não sejam representações incríveis de tudo o que você passou em sua vida. Alimento para o pensamento.

Por último: Observe e ajuste
Seus passos e produtos de rotina de cuidados com a pele podem precisar mudar com as estações do ano, o clima, os alimentos que você ingere, definitivamente com a quantidade de água que você bebe e assim por diante para se adaptar às necessidades da sua pele. Sempre tente perceber o que sua pele e seu corpo estão tentando lhe dizer e ajuste sua rotina para atender às suas próprias necessidades. Observar e ajustar são as etapas mais importantes em toda a sua rotina de cuidados com a pele, como na vida. As coisas vão mudar o tempo todo, e isso não precisa causar pânico ou transtorno. Em vez disso, observe que você está tendo acne, lembre-se de que você comeu muito açúcar refinado e pizza na noite passada e ajuste-se. Habilidades importantes para a vida aqui, pessoal!

«

»