Fashion

Como estilizar sua camisa usando nó

Dar um nó na camisa (e envolvê-la na cintura) é um dos truques de estilo mais antigos da história. Mas seu status de culto clássico não significa que seja realmente a coisa mais fácil de fazer (se você já deu um nó em sua camisa apenas para que tudo se desfizesse depois de dar três passos, você sabe o que queremos dizer aqui). Dito isso, as sete garotas da moda a seguir descobriram como dar um nó em uma camisa e forneceram inspiração para a moda da primavera no processo.

A maior dica? Escolha uma camisa que seja maior do que seu tamanho normal. O espaço extra vai lhe dar tecido extra para brincar e permitir que você personalize o ajuste que fica mais justo ao corpo. Escolher um estilo com um pouco de textura – pense em misturas de linho e algodões mais grossos em vez de sedas e modais – pode tornar as coisas um pouco mais fáceis também, pois esses tecidos darão ao seu nó um pouco de aderência. Além disso, não tenha medo de trazer alguns reforços: um elástico bem colocado manterá seu nó no lugar o dia todo.

Então, agora que você sabe como fazer aquele nó básico, continue vendo para descobrir algumas maneiras geniais de dar nó em uma camisa e montar seu look perfeito.

Uma camisa com nó jogada sobre uma saia deslizante, um maiô ou uma calça é sempre uma boa ideia. As abas da camisa oferecem muito mais espaço para dar um nó seguro e o visual é infinitamente versátil. Para uma vibração festiva alegre, não feche nenhum dos botões. Prenda o nó de volta sob sua camisa para uma vibração mais unida (simplesmente enrole as pontas com um elástico e prenda) ou jogue sua camisa para trás antes de amarrá-la para um visual realmente original. Os estilos abaixo funcionam com botões em qualquer tecido, mas uma regra fácil de seguir é quanto mais nítido o tecido (pense em popelina ou algodão grosso), mais puro será o resultado final.

Camisa jeans com nó também sempre é uma opção, principalmente para o dia dia, para aquele almoço descontraído.

«

»