Fashion

Cuidados e Dicas para o seu piercing

Piercings são uma ótima maneira de mostrar sua individualidade. Como ter seu primeiro piercing o primeiro passo para sua própria singularidade.

Confira algumas dicas se você for fazer seu primeiro furo, independente se for piercing no umbigo, piercing na boca, piercing na língua, sempre siga as recomendações.

Ficar Nervosa ou ansiosa
Ficar nervoso ou ficar ansioso com a primeira perfuração é completamente normal. Pense nisso, você está inserindo um objeto estranho e pontiagudo no seu corpo.

Vá a um profissional
Certifique-se de que eles têm uma boa reputação. Faça sua pesquisa sobre o estúdio de piercing que você pretende ir. Você quer que sua primeira experiência de piercing seja boa, não uma que lhe cause danos no futuro. Antes de furar a orelha, um profissional calçará luvas e esterilizará a orelha e o equipamento. Você e seu profissional devem concordar com a localização do piercing. Você não deve se sentir forçado a colocar seu piercing em um local que você não deseja. Seu profissional colocará um ponto onde eles vão furar, esta é a etapa final antes de eles furarem, então certifique-se de ter 100% de certeza sobre a localização do piercing. Uma vez que você é perfurado, você é perfurado e não há como voltar atrás.

Que Metal escolher?
Você vai querer aço inoxidável, níquel, ouro ou titânio? O níquel é um alérgeno popular para muitas pessoas, então convém evitar o níquel. Esta peça de metal ficará em seu ouvido por pelo menos 6 meses antes de mudar para uma nova peça de joalheria.

Agulha VS Arminha
A arminha, quando o piercing passar por você, ouvirá um som de trituração, alerta para o caso de você ficar enojado facilmente. Alguns estados proibiram as armas de perfuração para a cartilagem da orelha porque dizem que causam mais trauma ao corpo do que a agulha. Se isso não for ruim, as armas conterão os restos de tecido do ouvido de outras pessoas antes de você. Bruto. As agulhas ocas utilizadas são muito afiadas e seu perfurador terá mais controle sobre a velocidade e o local da punção. Pouca ou nenhuma dor é sentida com a agulha do que a arma.

piercing

piercing

Pergunte
Faça perguntas antes e depois de fazer o piercing. Este é o seu corpo e sua primeira perfuração. Não é hora de ficar em silêncio. Fala.

Dor
A dor geralmente surge após a conclusão do piercing. Se for no ouvido pode latejar e sentir algum desconforto por um tempo. Para a maioria das pessoas, as primeiras 2 semanas são as piores, em termos de dor. Seu corpo está se ajustando a um objeto estranho, então a paciência o ajudará a superar isso.

Tempo
Demorará menos de 30 segundos para perfurar sua cartilagem. Vai acabar antes mesmo de você perceber.

Processo de Cicatrização
Aguarde cerca de 3 a 12 meses, talvez até mais, para cicatrizar. Infelizmente, não existe um número mágico. O desconforto faz parte do processo de cura. Enquanto seu piercing estiver passando pelo estágio de cura, não toque nele, você apenas atrasará o processo de cicatrização. Para reduzir o risco de infecção, sempre que tocar no piercing, certifique-se de que suas mãos estejam limpas. Quanto maior a joia, mais tempo levará para cicatrizar. Sempre pergunte antes sobre o que passar, o certo é passar pomadas para piercing recomendadas pelo profissional.

Viciante
Dizem que é um mito, mas eu acredito. Depois de conseguir um piercing, você começa a querer mais. Não a sério, mas mais do jeito que você vai querer mais de um. Depois de eliminar o nervosismo e o nervosismo ao fazer o primeiro piercing, você ficará animado para conseguir mais. Já foi dito que, após a primeira perfuração, seu corpo atinge um ponto de relaxamento. Não há pesquisas comprovadas de que os piercings causam dependência, mas conheço uma quantidade muito pequena de pessoas que têm apenas um piercing.

piercing

Piercing

Joia
Trocar as joias pode prejudicar seu ouvido se não estiver completamente curado. Lembre-se de que internamente a cartilagem cicatriza muito lentamente. Trocar as joias pode fazer com que seu corpo rejeite o piercing, expô-lo a infecções ou até mesmo atrasar o processo de cicatrização. Quando o tempo de cura terminar, você pode obter vários tipos de joias, argolas, tachas e halteres.

Dormir
Você precisará se ajustar se dormir de lado com seu piercing fresco. Você pode tentar dormir de costas ou no ouvido oposto. O sono pode acelerar o processo de cicatrização, portanto, feche os olhos um pouco, se puder. Quando você está dormindo, seu corpo se cura e se recarrega.

Limpe
Isso é muito importante para prevenir infecções e aumentar o tempo de cicatrização. A limpeza requer mais do que água e sabão. Não é necessária solução de limpeza específica. Limpe seu piercing duas vezes ao dia. A maneira como você limpa a primeira perfuração da cartilagem também é importante. Limpe cada lado da cartilagem com uma bola de algodão embebida em solução salina ou com sal marinho e água quente. Dependendo da hora do dia em que você fizer o piercing, pode ser necessário limpá-lo no mesmo dia. Algumas soluções de limpeza podem diminuir o tempo de cicatrização e reduzir a dor de longa duração. O único momento em que você deve tocar seu piercing fresco é quando estiver limpando-o.

piercing

piercing

Piercing Inflamado
As infecções na cartilagem podem não só ser super dolorosas, mas também se espalhar. Portanto, o piercing de 30 segundos que você fez agora está custando mais tempo e dinheiro para ser corrigido. As infecções da cartilagem exigem uma visita ao médico o mais rápido possível porque são as piores infecções que você pega no ouvido com um piercing. Você saberá se tiver uma infecção se houver drenagem, inchaços, sangramento excessivo, inchaço, coceira, vermelhidão ou mesmo se tiver febre. Se uma infecção não for ruim o suficiente, seu ouvido pode ficar permanentemente deformado. Lembre-se de sempre também ficar atenta a possíveis queloides no seu piercing.

Piercing

Piercing

Rejeição
Rejeição de qualquer tipo é uma droga, e pode acontecer com seu primeiro piercing na cartilagem. Não importa como você se prepara para o piercing e com que frequência o limpa, a rejeição ainda pode ocorrer. A rejeição pode acontecer por vários motivos; reação alérgica ao metal, infecção, colocação inadequada do piercing e, infelizmente, muito mais.

«