Dia a Dia

Dicas caseiras de como Limpar suas Semijoias

Colares de prata cintilante, anéis e similares são itens básicos que muitas mulheres têm em suas caixas de joias. O apelo clássico dessas peças significa que queremos mantê-las brilhantes e novas pelo maior tempo possível, mas às vezes os cuidados adequados podem ser deixados de lado. Para prolongar a vida útil de suas semijoias de prata favoritas, você precisa estar atento quando se trata de armazenamento, limpeza e uso. O cuidado de qualidade é essencial para a longevidade de suas joias, então ouça as dicas dos especialistas sobre como limpar joias de prata.

Como evitar manchas em joias de prata:
A primeira coisa a fazer é chegar à frente do jogo, fazendo o possível para evitar o desgaste de suas joias desde o início. Isso pode ser uma surpresa, mas a melhor maneira de evitar que suas joias de prata manchem é usá-las com frequência. “Não deixar suas joias em uma caixa realmente ajuda a manter o brilho”. No entanto, coloque suas joias depois de aplicar hidratantes, perfumes ou produtos para o cabelo, pois esses produtos químicos podem causar manchas. “Além disso, evite expor suas joias à umidade, como ao lavar a louça, tomar banho ou nadar”, aconselha Rittichai.

Agora, quando se trata de armazenamento, a iluminação e a temperatura são fundamentais para manter o brilho das joias de prata. “A luz do sol, o calor e a umidade aceleram o embaçamento, então mantenha as joias em um lugar fresco e escuro”. “Armazenar suas peças separadamente evita qualquer chance de joias arranharem ou se enroscarem umas nas outras.”

Com que frequência você deve limpar joias de prata 925?
Antes de entrarmos na logística de como limpar joias de prata, você deve saber qual é o ponto ideal para cuidar de suas peças. “Como regra geral, anéis, colares e pulseiras podem ser limpos uma vez por semana para mantê-los brilhando”. “Por razões de higiene, você pode querer limpar a parte de trás dos brincos com mais frequência.”

No entanto, limpar suas joias com muita frequência pode causar danos, portanto, fique atento quando suas peças realmente precisarem de algum polimento. “A limpeza excessiva das joias pode levar à perda de detalhes e desgaste do revestimento, portanto, um tratamento regular, mas suave, pode evitar manchas e acúmulo de sujeira”.

Como limpar joias de prata:
O processo mais simples e eficaz para limpar joias de prata envolve dois produtos comuns: água e sabão.

Esguiche qualquer tipo de sabão em uma tigela e adicione água morna.
Deixe suas joias de prata de molho na água por 5-10 minutos.
Use uma escova de dentes macia ou cotonete para escovar a superfície da joia.
Para quaisquer manchas escuras difíceis, esfregue suavemente a prata com um pano de polimento impregnado. (Observação: panos de polimento não devem ser usados ​​para joias folheadas ou vermeil, pois podem remover o revestimento.)
Dica profissional: sempre proteja as pedras preciosas ao limpar suas joias. Por exemplo, é melhor evitar o uso de quaisquer produtos químicos em joias de prata que incluam pérolas.

Como limpar joias de prata com bicarbonato e papel alumínio:
Coloque um pedaço de papel alumínio no fundo de uma tigela e coloque suas joias por cima.
Leve um litro de água e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio para ferver.
Despeje a mistura na tigela.
Depois de cinco a 10 minutos, remova as joias com pinças de cozinha ou ccom os dedos se estiver usando uma luva de borracha. Se a peça ainda estiver manchada, tente um tempo de molho mais longo.
Seque as joias com uma toalha de microfibra. Evite toalhas de papel, pois podem arranhar as joias.
“Vai parecer mágica”.

«

»