Yoga em casa exercício para iniciantes

| Beleza

Yoga em um estúdio? Na’maste em casa.

“UMA PRÁTICA SAUDÁVEL DE YOGA NÃO EXIGE UM ESTÚDIO, UMA CLASSE OU MESMO UM TAPETE DE YOGA.”

Dito isto, uma prática de yoga saudável não requer um estúdio, uma aula ou até mesmo um tapete de ioga. Na verdade, muitos iogues (inclusive eu) simplesmente não podem pagar o custo de uma aula de ioga semanal ou o tempo que leva para ir a um estúdio.

Uma prática de ioga em casa pode servir como uma forma conveniente de torcer, equilibrar e descontrair sem sacrificar muito do seu tempo ou carteira.

yoga em casa iniciantes

Em casa, você se concentrar em sua forma e trabalhar em poses por períodos mais longos. Eu gosto disso quando eu caio, eu não sinto aquela pressa embaraçosa de sangue que deixa meu rosto brilhante vermelho-beterraba. Eu gosto de desenvolver meu espelho interior para aumentar minha consciência.

Acima de tudo, acho que muitos de nós estão ansiando por pedaços de tempo mais solitários que acolhem a quietude. Coisa bem raro no mundo de hoje. Somos constantemente impactados por um espectro de estímulos em nosso ambiente. É trânsito, gato, cachorro, barulho de pessoas. O rugido de um incessante cortador de grama. Um bebê chorando. A cacofonia do tráfego parado. A tela piscante por meio da qual você encontrou este artigo. E você experimentará essa mistura de ruídos em casa, junto com outras distrações da vida. Reconheça e receba-os – eles fazem parte da sinfonia do dia e participarão de forma graciosa da sua prática!

Bem-vindo a oportunidade de verificar com você mesmo. Yoga vem de dentro, e com isso em mente, pode ser feito em qualquer lugar, mas especialmente e sempre tão docemente, dentro de sua própria casa.

Nossas casas são lugares sagrados. Nós comemos, dormimos, rimos e ocupamos nossos eus mais autênticos em nossas casas. Você descobrirá que uma prática caseira pode lhe oferecer o conforto necessário, oferecendo espaço para se concentrar e observar, para que você possa começar a desenvolver sua flexibilidade e clareza física e mental.

Então, se você está tentando economizar dinheiro, tempo, ou simplesmente quer complementar suas aulas regulares para que você possa finalmente aterrissar com aquela corcunda pose de corvo sem fazer cara feia em público, uma prática caseira cuida de você!

“TODO MUNDO DEVE PRATICAR YOGA.“Yoga não significa ficar fisicamente em forma (apesar de confiar em mim, beliscar um pouco o tempo para uma sessão de 15 a 20 minutos não apenas o tornará mental e fisicamente forte, mas também fará com que você veja músculos que você nunca soube estar lá) . É realmente alinhar sua mente, respiração, corpo e espírito. É sobre mover seu corpo para mover sua mente.

yoga em casa iniciantes

1. Estabeleça seu espaço.  Escolha o recanto banhado pelo sol com uma brisa delicada. Tem um quintal? Esse é um novo ponto! Se esses não estiverem disponíveis, escolha uma área plana em sua casa. Encontre um lugar que lhe traga mais paz, talvez perto de uma janela com vista. Estique seus braços. Isso é quanto espaço você precisa. Simples, certo?

2. Pegue suas coisas.

Lembre-se: tudo o que você realmente precisa é do seu corpo e de uma mente aberta. Tudo o resto é extra. Um tapete de yoga é definitivamente útil, mas se você está apenas começando sua jornada de ioga e ainda não tem uma esteira, não se preocupe, uma toalha será suficiente! Aqui estão algumas adições úteis para levar seu yoga ao próximo nível:

Roupas confortaveis. Use algo confortável que faça você se sentir confiante.

Um bloco e uma alça ajudam na modificação de poses.

Óleos essenciais para dar um toque contínuo de calma e relaxamento.

Uma pequena toalha ou cobertor para manter ao lado.

Uma garrafa de água, porque a água é primordial.

Algumas músicas (para uma sessão restaurativa, ouça Avishai Barnatan ou Sigur Røs, mas qualquer música instrumental rejuvenescedora é perfeita).

3.Construa um santuário e decore seu espaço de ioga.

Inclua qualquer coisa que faça seu coração palpitar. Velas, cristais, incenso, macramê, uma foto de coisas idílicas, aquela pedra iridescente que você encontrou naquela praia em algum lugar – todos são ingredientes para uma prática deliciosa. As plantas são suas melhores amigas e podem iluminar qualquer canto.

Santuários não para você? Pegue a rota minimalista! Se você tem tendências nômades, estenda seu tapete e comece a praticar onde quer que esteja certo naquele dia. Você é você!

4.Definir intenções e mantras.

Suas intenções e mantras são seus. Eles podem ser literais, espirituais ou qualquer coisa entre eles. Um mantra diário simples, mas convincente, para começar é: “Hoje, sou grato”. Pode ser assim tão simples. Intenções e mantras são poderosas ferramentas de alteração da mente para se centrar e manter a presença.

5.Celebre e tenha orgulho do seu espaço e, em seguida, comece!

Depois de respirar profundamente, comece a alongar-se! Ouça o seu corpo e atenda às suas necessidades. Toque em seu espelho interno (e talvez um espelho real no início, se estiver convenientemente disponível). Aproveite a sua lua e saudações ao sol, energize-se com algumas vinyasas, faça a transição para a batida do seu próprio fôlego, liberte qualquer tensão ou estresse que possa estar carregando.

“YOGA É A CONQUISTA DA PAZ INTERIOR.
E para te ajudar mais ainda nesse processo de encontrar a paz interior, use cristais ou simbolos que vão te ajudar. Confira abaixo em nosso site:

 Boa aula

BeijosIzasóler

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *